terça-feira, 1 de abril de 2014

O vestido certo para cada tipo de corpo! Identifique-se com algumas famosas!


O vestido ideal é aquele que valoriza seus pontos fortes e disfarça as características indesejadas. É de extrema importância reconhecer, respeitar e valorizar seu tipo físico. 



Corpo ideal ou ampulheta:





 Ombros e quadris em absoluto equilíbrio e cintura fina. Use vestidos que marquem a cintura, decotes em V para alongar a silhueta, peças ajustadas, que valorizem suas formas. Favorecem o tipo os vestidos de alcinha, frente única, trapézio. Se identifique com algumas famosas, dentre elas estão: Jennifer Lopez e Juliana Paes.









                                                O modelo ideal seria este: 





Corpo Pêra ou triângulo: 




Os ombros são estreitos, seios pequenos e a silhueta alarga "de cima para baixo". Use vestidos com cores claras na parte de cima. O truque para quem tem corpo pêra (quadril maior, seios menores e coxas largas), é fazer com que os ombros pareçam maiores ou diminuir visualmente o quadril. Chamar mais atenção na parte de cima da peça. Camila Pitanga e a linda Paola Oliveira também tem corpo estilo Pêra. 










Corpo Triângulo Invertido: 




 Corpo mais largo na parte de cima. Aposte em volume na parte de baixo para tirar a atenção da parte superior. Modelo evasê; tons escuros na parte de cima do corpo (para afinar) e muitos detalhes na parte de baixo, como babados, drapeados e vestidos trapézio. Evite usar modelos tomara que caia, frente única e ombros estruturados. Devido as proporções do corpo a regra é minimizar o volume dos ombros e criar curvas no quadril. A engraçada Sabrina Sato e a Deusa Angelina Jolie, sabem valorizar bem seu corpo triângulo Invertido.







E claro! Eu com meu corpo Triângulo Invertido com esse vestido mara, disponível na Mabô Boutique. Para quem tem este tipo de corpo, caí muito bem!







Corpo Retângulo ou quadrado:




É alinhado dos ombros ao quadril. Nem os seios, a cintura ou o quadril se destacam. São os famosos corpos "sem curvas". Abuse de detalhes na região do busto para criar volume, modelos transpassados, que criam a ideia de curvas no corpo; cintos nos quadris e listras horizontais. Não use vestidos de corte reto. Dentre as famosas estão Aline Moraes e Gisele Bundchen.









Corpo oval ou losango:



 A cintura é larga e, por isso, a região da barriga fica em maior evidência. Por isso, o ideal são peças largas, mais "soltinhas", que não marquem a região do abdômen. Prefira tons escuros, peças que chamem a atenção para a parte de cima do corpo, como decotes, drapeados, listras verticais (alongam) e modelos transpassados, que disfarçam gordurinhas, tubinhos (não justos na cintura) com cores escuras e com manguinha, abaixo do joelho. Não use: estampas exageradas, cintos na cintura jamais, ou com muito tecido no quadril e peças claras ou justas. As lindas Adele e Oprah sabem disfarçar muito bem!









É isso meninas! Sucesso com a escolha! 

Beijinhoss






Um comentário:

  1. Vestidos sempre deixam as mulheres mais delicadas e femininas. Obrigada pelas dicas! ;)

    ResponderExcluir